Mente Milionária é modinha?

Você certamente já deve ter se deparado, com algum vídeo, post, perfil, enfim, alguém falando sobre mente milionária, que só não é milionário quem não quer, não tem força de vontade ou é fracassad@! E ai, será que é só uma modinha, papo de coach ou tem fundamento?

Todas as criticas quando a superficialidade com a forma que o assunto é tratado são compreensíveis, principalmente quando se tem conhecimentos de história antiga e atual, de sistema econômico. Tem horas que fica até um pouco difícil acreditar no que andam falando por aí! Principalmente quando se mora em um país tão desigual como o nosso!

Eu, por exemplo, jamais compraria um livro que fale sobre mente milionária, como ter o seu primeiro milhão, eis que comprei por indicação de uma amiga.

Como foi meu processo de leitura

Já que me desafiei a ler Os Segredos da Mente Milionária, pois a recomendação foi muito boa, logo que comecei a ler me propus a extrair somente o que fazia sentido pra mim, ler como todo processo de leitura deve ser feito.

Costumo ler livros destacando as partes que julgo importantes, questionar e refletir sobre o que não concordo com o autor.

Então que ler esse livro foi um tapa na cara atrás do outro, tive muitos aprendizados e consegui compreender porque minha vida financeira se encontra no caos que está hoje.

Sim, não sou perfeita, minhas finanças estão fora de controle há algum tempo e vinha falhando com sucesso no processo de mudar esse cenário.

Talvez você tenha chegado até aqui buscando uma dura critica ao livro, ao tema, sinto muito por te desapontar, mas esse livro me ajudou e tem me ajudado muito em começar a sair desse atoleiro financeiro e enxergar uma luz no fim do túnel.

 

O que aprendi

Compartilho aqui os principais aprendizados que extrai do livro do T. Harv Eker:

  • seguimos um modelo de dinheiro inconsciente, trazer a consciência e entender esse modelo rompendo com ele quando é nocivo à nossa vida financeira é o primeiro passo;
  • Crescemos com inúmeras crenças que nos limitam a buscar formas mais saudáveis e equilibradas ao lidar com o dinheiro que ganhamos;
  • O dinheiro ou riqueza não corrompe as pessoas apenas potencializa quem elas são de fato!
  • É possível sair do atoleiro financeiro, com disciplina e foco conseguimos mudar nossa situação;
  • Questione se o que você ganha hoje é o limite do seu potencial do que você consegue gerar e se não for tente buscar formas de crescer;
  • Não tenha medo ou vergonha de “vender seu peixe”, isso vale para tudo na vida! Se não mostrarmos a nossa cara, o nosso potencial ninguém vai reconhecer espontaneamente;
  • Ter uma vida financeira saudável não é se privar do lazer e de coisas que você gosta. O ideal é ter reservas para todas as áreas da sua vida!
  • É possível começar a treinar a guardar e aplicar o seu dinheiro mesmo que seja com 1 real por mês e ir aumentando essa quantia na medida que sua situação financeira for melhorando;
  • Encare seus problemas de frente, com humildade, resiliência e aprenda com cada adversidade que aparecer na sua vida!!
  • Ter uma vida financeira equilibrada é tão importante quanto cuidar das outras áreas da sua vida, uma coisa impacta na outra;
  • Quanto mais dinheiro você ganhar mais dinheiro você deve destinar a ajudar quem não tem as mesmas condições que você!

Quem deve ler?

Se você deseja enriquecer esse livro é para você.

Se você deseja ter uma vida financeira mais equilibrada esse livro é para você.

Se você está endividad@ e não sabe mais como sair dessa situação esse livro definitivamente é para você!

Muito além da modinha de que só não é milionári@ quem não quer, esse livro ajuda e muito a uma reeducação financeira e novas formas de se relacionar com o dinheiro!

Você saber como realmente está a sua vida financeira?

Você cuida das suas finanças da mesma forma que cuida das outras áreas da sua vida?

Você sabe qual o modelo de dinheiro que você tem seguido e se este modelo é saudável?

 

 

Comentários

Postagens Recentes