Somos livres para sermos quem quisermos!

Voce já teve aquela sensação de que para se encaixar está abrindo mão de ser quem você é de fato?

Eu fiz isso durante muitos anos e se você ainda está aí abrindo mão de quem você é para caber numa caixa que não é a sua, repense!

Não abra mão do seu jeito, do seu estilo, pelas cobranças sociais! Por mais que o ambiente que voce está inserid@ grite, urre e bata na sua cara pedindo para você simplesmente seguir o padrão de todo mundo, NÃO FAÇA ISSO!

Eu usava roupas que não me representavam, alisava o cabelo, fazia luzes, mil dietas malucas e tudo isso para me sentir inserida, eu abri mão de mim, da minha identidade, daquilo que havia de mais precioso pelas pressões dos ambientes onde eu vivia.

Meus pais sempre respeitaram nossas individualidades em casa, sempre tivemos liberdade de sermos quem quiséssemos, e esse é um valor essencial para mim!

Hoje já não pinto mais meus cabelos, aceito meus cabelos brancos dos meus 37 anos de vida.

Hoje já não aliso mais meu cabelo, aceito meus cachos lindos e naturais.

Hoje estou aprendendo aos poucos a amar e aceitar meu corpo, que é saudável, e que não está dentro dos padrões estéticos que nos é imposto desde sempre! Preciso perder alguns poucos kilos, por questões mais de saúde que estética. Me exercito 5 vezes por semana, movimentar meu corpo é importante para mim, me ajuda a manter a disposição e energia no meu dia a dia!

Hoje já não uso mais as roupas que um dia eu acreditei que me representavam, meu guarda-roupas mudou, está mais leve, descontraído, colorido e com poucas peças!

Hoje já não uso mais os saltos enormes que usava que me causavam retenção de líquidos e dores insuportáveis nas pernas. Uso saltos médios ou salto algum, conforto virou prioridade!

Hoje sigo um estilo de vida totalmente diferente do que seguia há alguns anos atrás, e hoje tenho muito orgulho de quem sou! Me respeito e não permito mais que determinem que preciso me moldar e caber em padrões!

Eu acredito em um mundo onde as pessoas são aceitas por suas identidades e todo o conjunto que expressa essa identidade!
.

Somos livres para sermos quem quisermos! .
Curta e compartilhe se isso fez sentido para você, se você e su@s amig@s!!

Comentários

Postagens Recentes